quinta-feira, 30 de abril de 2009

Na raça e no fim, Verdão vence e se classifica



O Palmeiras precisava somente da vitória. Um golzinho daria a classificação ao Alviverde já que o adversário parecia que não queria atacar. No entanto, apesar da luta, a equipe de Vanderlei Luxemburgo parecia que não conseguiria. Afinal, com um a menos, a missão era cada vez mais impossível. Mas, aos 42 minutos do segundo tempo, quando parecia se dar por vencido, o Verdão se superou. Com um golaço de Cleiton Xavier, o Alviverde fez 1 a 0 no Colo Colo (CHI), em Santiago, e se classificou para a próxima fase da Libertadores.
O Palmeiras terminou em segundo lugar, com dez pontos. O Sport, que venceu a LDU, no Equador, ficou com o primeiro lugar do grupo, com 13 pontos.
Prevendo uma pressão do adversário, Luxemburgo optou por modificar sua equipe. O treinador deixou Willians no banco e escalou o menino Souza, na cabeça de área. Assim, Diego Souza ficou com mais liberdade para armar e encostar em Keirrison. Wendel também começou jogando, no lugar de Fabinho Capixaba.
E foi Diego que chamou a responsabilidade de criar as chances do Verdão. Inspirado, o meia puxou contra-ataques, ganhou divididas e serviu seus companheiros. Na frente, porém, o Verdão desperdiçava uma chance atrás da outra. Cleiton Xavier perdeu gol feito, e Keirrison mandou duas bolas na trave. O Colo Colo tinha dificuldades para criar e Marcos não teve trabalho na primeira etapa.
No segundo tempo, como prometido, Luxa voltou com Willians no lugar de Wendel. Mas a mudança não surtiu efeito. O Alviverde não conseguiu explorar os contra-ataques e, para piorar, perdeu Pierre e Marcão. O primeiro, por contusão, teve de ser substituído. O segundo, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.
Com um a menos, o Verdão perdeu força. Resumia-se a levantar bolas na área em cobranças de falta com Cleiton Xavier, sempre sem sucesso. O Colo Colo, inteligentemente, passou a administrar a partida. Tudo parecia decidido, até que Cleiton Xavier ressuscitou o Verdão na partida e no campeonato. Ele pegou a bola na entrada da área, gingou na frente do zagueiro e mandou um balaço de fora da área. Mais forte que o chute de Cleiton somente o grito do torcedor palmeirense, que só esperou o fim da partida para comemorar uma classificação épica. No fim, mas bem no fim, deu Palestra.

Vejo o vídeo do Gol de Cleiton Xavier:


O time feminino do Palmeiras acreditou e estava com você até os últimos minutos e estará SEMPRE

CLASSIFICADOSS

2 comentários: